votação encerrada

RESULTADO DA ENQUETE: saiba quem recebeu mais intenções de votos para o Senado

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, e sim de mero levantamento de opiniões

Com a apresentação de diversas pré-candidaturas para toda a chapa majoritária e mudanças de partido, o Polêmica Paraíba questionou os internautas sobre o nome que escolheriam para ocupar vaga no Senado, caso as eleições, fossem nesta semana.

Listamos os nomes dos pré-candidatos e queremos saber a opinião dos internautas a mais de cinco meses das eleições.

A lista conta com os nomes do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputará a reeleição; Dalton Gadelha (PSC), Luiz Couto (PT), Manoel Júnior (PSC), Nelson Júnior (PSOL), Raimundo Lira (PSD), também candidato a reeleição; Rui Galdino (PSL), Veneziano Vital Do Rêgo (PSB) e Victor Hugo (PSOL).

Após 72 horas no ar, a enquete contou com participação de 7136 pessoas que opinaram sobre a disputa às duas vagas para senador. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro ficou em primeiro lugar com 1836 votos (26%), seguido do senador Cássio Cunha Lima, que recebeu 1411 votos, que representa 20% dos votos.

O terceiro lugar na enquete ficou com o o parlamentar federal Veneziano Vital do Rego, que recebeu 1236 votos (17%), depois dele vieram o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior com 1040 votos, Luiz Couto com 704 votos, seguido do senador Raimundo Lira com 532 votos, Victor Hugo (117), Dalton Gadelha (116), Rui Galdino (84) e Nelson Júnior, que recebeu 60 votos na enquete.

O Polêmica Paraíba seguirá fazendo enquetes como forma de acompanhamento das opiniões dos internautas.

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba