confira

RESULTADO DA ENQUETE: Paraíba aposta em nome conhecido para 'unir oposições' após desistência de Cartaxo

 

Segundo a enquete realizada pelo Polêmica Paraíba o nome que pode reunir as oposições é o do senador José Maranhão.

Após o ‘Dia do Fico’ de Luciano Cartaxo, os partidos de oposição precisam definir quem apoiarão para o pleito deste ano. Algumas pré-candidaturas estão postas e outras tantas podem ser anunciadas nos próximos. Diante disso, partidos que estavam com Cartaxo terão que migrar para outras alianças ou esperar que ele decida para que lado penderá e poderá levar outros partidos consigo.

O Polêmica Paraíba realizou uma enquete para saber como os partidos de oposição vão se posicionar e quem vão apoiar. Entre as alternativas, estavam os senadores José Maranhão (MDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e Romero Rodrigues (PSDB).

O nome mais votado foi do senador José Maranhão com 35% dos votos. Pedro Cunha Lima teve 29%. Já Cássio Cunha Lima e Romero Rodrigues tiveram, respectivamente, 15% e 21%.

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba