mulheres na luta

'Respeite a minha história', Sandra Marrocos responde denúncias de Sikêra Júnior e afirma que entrará com ações judiciais contra o apresentador - Veja Vídeo

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(12) a vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa e pré-candidata a deputada estadual, Sandra Marrocos(PSB).

 

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(12) a vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa e pré-candidata a deputada estadual, Sandra Marrocos(PSB). Durante a entrevista a vereadora falou sobre sua pré-candidatura a uma das cadeiras na bancada da Assembléia Legislativa e sobre a possibilidade do Partido dos Trabalhadores apoiarem a pré-candidatura do seu correlegionário João Azevedo(PSB) ao governo do estado.

A vereadora iniciou falando sobre a polêmica envolvendo ela e o apresentador televisivo Sikêra Júnior, segundo Sandra todo o problema teria se iniciado em uma caso que ocorreu há alguns meses quando o apresentador durante um dos seus programas emitiu falas que foram consideradas de tom machista e após ser repreendido por uma jornalista através das redes sociais ele novamente emitiu as falas e atacou mulheres que ocupam os movimentos feministas. Segundo Sandra ela como mulher que compõe o movimento feminista sentiu-se ofendida e participou de reuniões que culminaram em movimentos de repúdio e no pedido de desculpas do apresentador.

Sandra se disse surpreendida pelo surgimento de um movimento de apoio ao apresentador nas redes sociais feito por pessoas que a estariam atacando e por uma denúncia feita por Sikêra junto a polícia que a acusaria de planejar e articular movimentos contra a sua pessoa. Sandra negou as acusações do apresentador, mas afirmou que não deixará as linhas de combate em prol do movimento feminista, pois não teme a luta. Além disso ela garantiu que entrará com ações judiciais contra as afirmações feitas por Sikêra contra ela.

Ela também comentou a vinda da senadora Gleisi Hoffmann(PT) como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e a questão em torno do apoio da legenda no estado a pré-candidatura de João Azevedo, Sandra relembrou relembrou o passado que ela e alguns outros nomes do PSB tem com o PT. ”O grande desafio nesse momento é manter as unidades da esquerda”, afirmou a vereadora em tom conciliador após criticar com algumas palavras mais duras a postura dos petistas paraibanos.

Sandra também falou os motivos que a levaram a decidir por apresentar sua pré-candidatura para a Assembléia Legislativa do estado que segundo ela seria um pedido que surgiu no seu partido, mas também dentro dos movimentos sociais que a apoiam, principalmente através nos grupos femininos. Outro motivo que ela afirma também ter-lhe inspirado a entrar nesta disputa foi a história de vida da vereadora carioca  Marielle Franco que foi assassinada no início deste ano, pois segundo Sandra elas possuiriam histórias de vida semelhantes o que lhe teria mostrado a necessidade de seguir adiante nesta luta.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba