seis feridos

RESISTÊNCIAS NAS RUAS: Manifestantes contra governo de Michel Temer entram em confronto com a Brigada Militar

Manifestantes contra o presidente interino Michel Temer entraram em confronto com a Brigada Militar na noite desta sexta-feira (13), em Porto Alegre. Durante a ação, policiais usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Três pessoas foram presas e três policiais militares ficaram feridos.

eptc.jpg-large-500x375
Confronto ocorre na mesma região onde, na quinta à noite, tropa de choque da Brigada Militar agiu com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para conter os manifestantes. (Foto: Frente Brasil Popular/Divulgação)

Manifestantes contra o presidente interino Michel Temer entraram em confronto com a Brigada Militar na noite desta sexta-feira (13), em Porto Alegre. Durante a ação, policiais usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Três pessoas foram presas e três policiais militares ficaram feridos.

O confronto ocorreu nas imediações do Largo Zumbi dos Palmares, mesma região onde, na noite anterior, já havia ocorrido conflito. De acordo com o tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, a Brigada Militar foi acionada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação para liberar o trânsito, que havia sido bloqueado pelos manifestantes.

Ainda segundo o comandante, manifestantes jogaram pedras e garrafas nos policiais.

De acordo com a EPTC, depois de bloquearem o trânsito na Ipiranga, nesta sexta à noite, o grupo se dirigiu para o Centro pela Erico Verissimo. (Foto: EPTC/Reprodução)
O protesto na capital gaúcha começou por volta das 18h30min, na Esquina Democrática, no Centro da cidade. Em seguida, o grupo seguiu em caminhada pela avenida Salgado Filho, indo até a avenida Ipiranga, na esquina com a avenida Erico Verissimo.

No retorno, conforme a EPTC, os manifestantes bloquearam totalmente a avenida Loureiro da Silva com a José do Patrocínio. De acordo com a Brigada Militar, a situação se normalizou por volta das 22h. Às 22h30min, a EPTC informou que o trânsito foi totalmente liberado. (Fabíola Brites)

Boneco de Michel Temer é queimado em protesto no Rio

Gabriel Rosa – O Globo

RIO — Um boneco do presidente interino, Michel Temer, foi queimado como judas em protesto, na noite desta sexta-feira, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. A todo tempo, manifestantes se aproximavam para cuspir no boneco com a placa “Temer Judas”. O ato — organizado pela Frente Povo Sem Medo, junto com os movimentos Ocupa Carnaval, Carnaval pela Democracia e Desliga dos Blocos — contou com uma roda de samba.

Durante a roda de samba, os músicos aproveitaram clássicos da MPB para fazer paródias contra Temer. O refrão de “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha, transformou-se em “É golpista! É golpista! É golpista!”.

A Abolição da Escravatura, em 13 de maio de 1988, também foi lembrada pelos manifestantes. Segundo organizadores, o protesto reuniu cerca de 10 mil pessoas. A Polícia Militar não estimou o público.

– Acreditamos na arte como forma de expressão. O Carnaval é nossa forma de fazer política. Conseguimos reunir sob chuva milhares de mulheres, negros e minorias. Algo bem diferente do ministério montado por Temer – comemorou Tomás Ramos, integrante do Ocupa Carnaval.

A manifestação reuniu muita gente que saía do trabalho.

– Temos que tirá-lo de lá. E o unico jeito disso acontecer é vindo pra rua – disse Elma Gislene, funcionária pública.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/boneco-de-michel-temer-queimado-em-protesto-no-rio-19305136.html#ixzz48bG7poQt

Fonte: http://www.osul.com.br/
Créditos: http://www.osul.com.br/