saúde pública

Requerimento apresentado pela deputada Doutora Paula solicita constituição da Frente Parlamentar da Saúde

A iniciativa visa a formação de uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza pública não ideológica e suprapartidária, com atuação no âmbito do Poder Legislativo estadual.

O Poder Legislativo paraibano deverá contar, nos próximos dias, com a Frente Parlamentar da Saúde, graças a ação da deputada Dra. Paula Fracinete, que apresentou, nesta terça-feira (19), requerimento solicitando a constituição da Frente. A iniciativa visa a formação de uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza pública não ideológica e suprapartidária, com atuação no âmbito do Poder Legislativo estadual.

De acordo coma parlamentar, o pleito apresentado tem o objetivo de trabalhar, de forma solidária e coordenadamente, para transformar em realidade viva e concreta do povo paraibano os princípios doutrinários e constitucionais que “entendem a Saúde como o bem mais precioso da vida, direito social inalienável e maior responsabilidade do Estado”.

Na propositura, Doutora Paula defende que sejam garantidas as alocações de recursos e, assim acontecendo, que a aplicação dos mesmos seja monitorada, tanto a elaboração quanto a execução orçamentária, como forma de impedir a redução de investimentos na área, o que, segundo a deputada, “é prática adotada nas três esferas de governo”.
Doutora Paula advoga que a Frente haverá de mobilizar a sociedade com o propósito de dinamizar alternativas para superar as dificuldades da área de saúde, lentidão nas propostas de soluções, bem como na defesa de uma atenção médica hospitalar com qualidade para os mais diversos setores da saúde pública.

“Com atuação apolítica e suprapartidária, a Frente viabilizará a recomposição dos Orçamentos de Saúde, criando a consciência coletiva, exercitando o direito pleno e equitativo de toda a população paraibana”, assegurou Doutora Paula.

Perfil – Dra. Paula Francinete é natural da cidade de São José de Piranhas. Nas eleições de 2018, foi a primeira vez que a médica disputou um cargo eletivo, sendo eleita com 27.685 votos pelo Partido Progressista. Na vida pública, a parlamentar já esteve à frente da Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria