novos depoimentos

Relator marca novos depoimentos na ação de cassação de Dilma-Temer

Publicitário João Santana, que fez campanha, a mulher dele, Mônica Moura, e André Santana depõem no próximo dia 17.

Os novos depoimentos na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, nas eleições de 2014, sob acusação de uso de dinheiro proveniente de caixa dois durante a campanha, já têm data para acontecer: dia 17 próximo.

Serão ouvidos pelo relator do processo, ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o publicitário João Santana, que fez campanha para a chapa, a mulher dele, Mônica Moura, e André Santana, apontado como operador do casal.

Segundo informações, os depoimentos serão realizados pela manhã, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Ainda não se sabe se os depoimentos serão feitos por meio de videoconferência ou de forma presencial.

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi o último a ser ouvido, nessa quinta-feira (5), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, para instruir o mesmo processo. A expectativa é de que, com os últimos três depoimentos, a fase de instrução seja encerrada e, em seguida, seja aberto o prazo de cinco dias para os partidos e o Ministério Público (MP) se manifestarem.

Depois de o julgamento ter sido adiado, na última terça-feira (4), o processo deve voltar a ser apreciado em plenário em maio.

Fonte: O Globo