Semana Maria da Penha

REBELDIA DA BASE? deputados de oposição e situação se juntam para derrubar veto do Governo

Deputados de oposição e da base do governador João Azevedo (PSB) derrubaram veto do governo estadual a Projeto de Lei que cria a Semana Maria da Penha na rede estadual de ensino.

A nova Lei institui a Semana Maria da Penha nos dias que antecedem o 7 de agosto. O objetivo, segundo o texto do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), autor do projeto, é estimular reflexões sobre estratégias de prevenção e combate ao machismo e sobre os tipos de violência contra a mulher.

Além disso, o texto da lei garante que “as ações terão a intenção de conscientizar a comunidade escolar acerca da importância e do respeito aos direitos humanos e sobre os direitos das mulheres e de orientar sobre os procedimentos para o registro nos órgãos competentes das denúncias de violência”.

O veto foi derrubado com apoio do líder do Governo, Ricardo Barbosa, e do líder  chamado bloquinho, Wilson Filho, que representa grupo de nove deputados da base de João Azevedo. Além desses parlamentares, a derrubada do veto contou também com votos de deputados de oposição.

Os deputados Jeová Campos e Hervazio Bezerra, ambos do PSB, votaram pela manutenção do veto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba