RC rebate críticas ao TCM: 'É mais uma tentativa de demonizar e politizar um orgão técnico'

1321909120982-ricardo-coutinho5

Durante entrevista à Arapuan nessa terça (17), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) falou sobre a polêmica envolvendo a criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TMC).

O governador disse que as críticas tentam criar informações errôneas sobre a inciativa da criação do órgão. “É uma tentativa de demonizar e partidarizar um órgão técnico, mas isso é bem comum na  nossa política”, explica o governador.

Ricardo lembrou que o TCM não seria vinculado executivo, e sim ao legislativo, por isso não seria correto avaliar que o governo teria qualquer influência sobre o órgão: “O TCM seria responsabilidade da Assembleia, não do governo”.

O TCE

O Tribunal de Contas do Estado já se posicionou contrário a criação do TCM e garante que não é necessária a ajuda para manter as contas do 233 municípios paraibanos em dia.

Recursos

Um dos principais pontos contra a criação do TCM é a não especificação de onde viria o custeio do novo órgão, orçado pela oposição em R$80 milhões. O governador disse que desconhece a forma como esse número foi gerado: “Desconheço como fizeram essa conta”.