Após 12 anos no comando

A RASTEIRA EM TIÃO: A derrota para Lucas vai ficar atravessada na garganta de Tião - Por Lena Guimarães

Tião tem motivos para ficar magoado, mas não atribui a rasteira que sofreu apenas a Lucas de Brito. Vê uma articulação maior, que objetiva 2018, com a participação do prefeito da Capital Luciano Cartaxo, do seu vice Manoel Júnior, e do presidente do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia


LENA GUIMARÃES

A RASTEIRA EM TIÃO

Com fama de homem corajoso e político sem papas na língua em relação aos adversários, o experiente deputado Tião Gomes – já foi prefeito de Areia e está no 7° mandato de deputado estadual – foi nocauteado pelo vereador Lucas de Brito, advogado de 32 anos que está no 2° mandato na

Câmara de João Pessoa e tomou a presidência estadual do PSL/Livres apenas 17 meses após se filiar ao partido.

O anúncio foi feito em nota da direção nacional, com palavra duras contra o ex-dirigente. A mudança teria como objetivo “oxigenar as práticas partidárias de modo a possibilitar o aumento da contribuição cívica do PSL em meio ao contexto político turbulento que o Brasil atravessa”.

Após 12 anos no comando do PSL/Livres, Tião Gomes tinha garantido para o partido três deputados estaduais (ele, Bosco Carneiro e José Paulo), três prefeitos e quatro vice-prefeitos.

Na nota que informa a nomeação de Lucas de Brito, a direção nacional agradece pelos “serviços prestados” e diz que o vereador assume a missão de liderar a consolidação do partido no estado e aprofundar ainda mais a prática dos valores de liberdade, participação e transparência que guiam o nosso trabalho”.

Tião tem motivos para ficar magoado, mas não atribui a rasteira que sofreu apenas a Lucas de Brito. Vê uma articulação maior, que objetiva 2018, com a participação do prefeito da Capital Luciano Cartaxo, do seu vice Manoel Júnior, e do presidente do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia.

Seria um round da luta de 2018, vencido pelo bloco oposicionista, uma vez que Tião Gomes tinha fincado o PSL na base do governador Ricardo Coutinho e Lucas de Brito integra a base de Luciano Cartaxo.

O deputado perdeu a legenda mas diz que vai arrastar os filiados. Lucas de Brito teria que recomeçar do zero. E ele não parece preocupado com esse desafio. Já planeja percorrer o Estado para constituir comissões provisórias e diretórios municipais com pessoas que compartilhem os ideais do Livres, que defende um choque de liberalismo no Brasil.

Tião Gomes não terá dificuldade em encontrar outra legenda, mas que a derrota para Lucas vai ficar atravessada na garganta, isso vai.

Fonte: http://correiodaparaiba.com.br/colunas/a-rasteira-em-tiao/
Créditos: lena guimarães