Raniery diz que calendário da AL está atrasado e admite possibilidade de LOA ser votada em 2015

Propositura fala do caso de sobra de arrecadação, de superávit financeiro partilhado com os demais poderes em sua cota duodecimal

raniery paulino

O deputado estadual Raniery Paulino disse na manhã desta terça-feira, 25, que a tramitação da Lei Orçamentária Anual 2015 segue paralisada na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele informou que o Ministério Público da Paraíba pediu a suspensão do projeto “por conta de valores que não foram reconhecidos, na visão do Ministério Público, pelo Poder Executivo, e será judicializado pelo pedido de liminar a correção do projeto pelo Executivo e eu não recebi ainda o anuncio oficial”, disse.

Em entrevista a Rádio Sanhauá, o presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba disse que “já vi algumas entrevistas do governo na pessoa do secretário Thompson Mariz, mas ainda não há informações oficiais se o governo vai restabelecer esses valores, se serão realmente glosados, a propositura fala do caso de sobra de arrecadação, de superávit financeiro partilhado com os demais poderes em sua cota duodecimal, é isso que os poderes estão reivindicando”, pontuou.

Ele disse que os problemas com a LOA atrasaram o calendário e afirmou que a “ideia quando estabelecemos o calendário, para ainda na primeira semana de dezembro votarmos aqui m plenário e nós abriremos prazo de 15 dias para apresentação das emendas dos deputados, enraço se abríssemos hoje este prazo já estaríamos em atraso, mais uma vez atrasaremos o inicio do nosso recesso por conta da LOA”, complementou.

Raniery pediu ainda que os parlamentares conversem com as categorias profissionais para cuidar na formatação das emendas. “Eu tenho dito muito isso aos parlamentares, que eles procurem melhorar hoje a peça”, disse, e finalizou afirmando que existe a possibilidade de encerrar as atividades deste ano sem votar a LOA.

Reforma Política

Sobre a reforma política do Brasil, Raniery afirmou que será feita em breve e afirmou que o PMDB está ofertando ao Congresso Nacional, através do Instituto Ullysses Guimarães, a organização de uma consulta à população para servir de base para formulação de proposta que será apresentada aos legisladores acerca das mudanças na política nacional.

“É um questionário muito objetivo, claro, com perguntas fáceis de serem respondidas e vem acompanhado de glossário porque as pessoas muitas vezes não tem intimidade com alguns termos e é bem alto explicativo e eu fiz a apresentação hoje na tribuna da Assembleia”, explicou.

O peemedebista disse ainda que a formulação do material está sendo feito até janeiro e depois será feita a divulgação para que as pessoas tenham acesso e respondam às perguntas, dando as opiniões.

Polêmica Paraíba