Fake News

Ramon Nascimento explica processo de surgimento de uma 'fake news' e o perigo da mesma nas eleições

O jornalista Felipe Nunes entrevistou durante o programa Master News desta quinta-feira(16) o mestre em comunicação, Ramon Nascimento.

O jornalista Felipe Nunes entrevistou durante o programa Master News desta quinta-feira(16) o mestre em comunicação, Ramon Nascimento. Durante a entrevista ele falou sobre a disseminação das fake news, que vem preocupando os candidatos que disputarão as eleições deste ano de 2018 e também a justiça eleitoral.

Ramon iniciou a entrevista comentando o caso de uma fake news envolvendo o candidato ao governo do estado José Maranhão(MDB) e que obrigou o candidato a convocar uma entrevista coletiva nesta quinta-feira unicamente para desmenti-la. Para ele mais do que um caso de fake news a notícia em questão tratou-sede um caso de desinformação por parte da imprensa que publicou o fato sem conferir a veracidade do mesmo.

Para ele mais importante do que as notícias em si se trataria do meio em que elas são publicadas uma vez que a publicação de informações falsas em grandes veículos da imprensa dariam um tom de validade para estas informações e fortalecendo as compreensões errôneas acerca da mensagem.

Ele também deu alguns conselhos para o público de como manterem-se atualizados acerca das informações que eles recebem através da imprensa. Segundo Ramon é importante que os leitores não confiem apenas em uma fonte e pesquisem na rede por mais veículos que possam comprovar a veracidade dos fatos que ele acaba de receber. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/287347855376643/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba