Apoios

Raíssa Lacerda promete levar o resto do partido para junto de Maranhão: 'Vou lutar para que Eva seja a vice da chapa'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(15) a vereadora da Capital, Raíssa Lacerda(PSD).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(15) a vereadora da Capital, Raíssa Lacerda(PSD). Raíssa falou sobre os motivos que a fizeram optar por deixar o grupo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PV)e aliar-se ao senador José Maranhão(MDB). Raíssa também garantiu que se reunirá com as principais lideranças de seu partido no estado para levá-los também para o grupo de Maranhão.

Segundo a vereadora sua decisão foi bem pensada e fundamentada nos anseios que lhe foram apresentado pelo povo durante sua ida ao Sertão do estado. ”Fui até São José de Piranhas e não sentimos boa representatividade ao nome de Lucélio, as lideranças estavam frias, pedindo um nome com um histórico de serviços prestados e limpo”.

Raíssa relatou que em todos os contatos feitos com suas lideranças políticas tanto no Sertão quanto na Capital sempre ouvia muito apoio ao nome de José Maranhão enquanto não havia aceitação ao nome de Lucélio Cartaxo(PV). Ela afirmou que após estes encontros fez a opção por ouvir seus aliados e junto do seu pai passar a apoiar a pré-candidatura ao governo de José Maranhão.

”Farei valer o apoio popular desse povo que me pediu para ficar com José Maranhão. Estou entre dois Zés, o Maranhão e o Lacerda dois homens com história na política e com uma currículo limpo”, afirmou a vereadora por seu atual momento político. Questionada se a mudança de grupo causaria alguma mudança em relação aos seus apoios para a eleição deste ano de 2018 ela confirmou que seus votos permanecessem imutáveis e que a única novidade é seu apoio ao nome de Maranhão.

Sobre o prefeito de João Pessoa e seu irmão a vereadora assumiu ter uma mágoa em relação aos dois, pois segundo ela quando o projeto do PT naufragou ambos deixaram o partido no qual haviam construído toda sua história política e foram recebidos de braços no PSD por ela e Rômulo, mas não se importaram de sequer despedirem-se deles ao deixarem a legenda. Outro motivo apontado por Raíssa seria que o prefeito sempre a teria visto como um nome político de pouca expressão e que apenas serviria durante as eleições para apoiar com votos aqueles que seriam seus favoritos.

A vereadora ainda confirmou que irá criar na Câmara Municipal de João Pessoa uma bancada de apoio a José Maranhão e que já teria acertado a ida de cinco outros vereadores da Capital para este grupo. ”Sou totalmente Zé e agora irei criar a bancada de Zé. Questionada quem seriam estes vereadores Raíssa afirmou que atendendo a um pedido dos mesmos deixará que eles pr´prios façam o anúncio no mês de agosto.

Ela também apostou em uma vitória de Maranhão no primeiro turno: ”Nas pesquisas ele está em primeiro lugar, distante você encontra o nome de João Azevedo em segundo e lá no rabo da gata está Lucélio, Maranhão ganha no Sertão e em todas as regiões do estado”.

Por fim a vereadora confirmou que lutará para que também tenham outros nomes do seu partido junto a ela apoiando Maranhão nesta eleição. ”Lutarei para que Eva seja a vice desta chapa para fecharmos a eleição no primeiro turno. Primeiro conversarei com Eva e em seguida conversarei com o senador Raimundo Lira”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba