PSD PUBLICA NOTA

Raimundo Lira comunica a Temer que deixa o MDB e deve se filar ao PSD de Rômulo

Com a janela partidária, o MDB começou a sofrer uma debandada de parlamentares. Lira decidiu deixar a legenda por razões locais, depois que três deputados do MDB da Paraíba também decidiram deixar o partido.

 


O senador Raimundo Lira (PB) anunciará nesta terça-feira (3) sua renúncia à liderança do MDB no Senado e a desfiliação ao partido, ao qual esteve filiado por muitos anos, para se filiar ao PSD. Lyra teve papel protagonista como presidente da comissão especial do Senado que avaliou e aprovou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Muito respeitado no Senado e uma das mais importantes referências do MDB, Raimundo Lira assumiu a liderança do partido do presidente Michel Temer após a destituição de Renan Calheiros, em julho de 2017. Ele foi filiado primeiro ao PDS, passando em seguida ao PRN, PFL e finalmente o PMDB, que mudou de sigla para MDB.

Antes de ingressar na política, Raimundo Lira foi professor de Economia Brasileira na Universidade Regional do Nordeste (atualmente Universidade Estadual da Paraíba – UEPB). O senador esteve afastado da política por quase vinte anos. Empresário de sucesso, presidiu o Clube de Diretores Lojistas de Campina Grande, foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Fiat e primeiro vice-presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A mudança de partido, a quatro dias do fim do prazo de filiação para quem pretende se candidatar em outubro, pode confirmar articulações políticas com vistas a fazer de Raimundo Lyra candidato a vice-presidente. Ee é considerado “vice dos sonhos” de vários pré-candidatos a presidente: representa o Nordeste, é moralmente inatacável e tem o respeito do Congresso.

NÃO ATENDEU O PEDIDO

Apesar dos apelos do presidente Michel Temer, o líder do MDB no Senado, Raimundo Lira (PB), decidiu entregar o cargo para sair da legenda. Segundo o Blog do Camarotti, Temer chegou a conversar pessoalmente com Lira, mas não conseguiu mudar a decisão do senador.

Com a janela partidária, o MDB começou a sofrer uma debandada de parlamentares. Lira decidiu deixar a legenda por razões locais, depois que três deputados do MDB da Paraíba também decidiram deixar o partido.

A rebelião no MDB estadual foi deflagrada depois que o senador José Maranhão (PB), que comanda a sigla no estado, decidiu lançar sua pré-candidatura ao governo da Paraíba. Lira defendia uma aliança para lançar a candidatura do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

O senador Raimundo Lira deve anunciar, nas próximas horas filiação ao PSD. Ele foi convidado pelo presidente nacional do partido Kassab.  O partido também deve se pronunciar. Lira vai disputar a reeleição ao lado de Cássio e das oposições.

NOTA DO PSD

É com muita alegria que o PSD – Partido Social Democrático anuncia a filiação do Senador da República Raimundo Lira.

Atendendo ao convite do Ministro Gilberto Kassab, presidente de Honra do PSD e do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente da Executiva Estadual, o senador Raimundo Lira decidiu ingressar aos quadros de nosso partido.

O ingresso do senador Raimundo Lira muito representa para o PSD. A sua atuação parlamentar sempre foi pautada pela atenção às necessidades emergentes do nosso país. O senador Lira sempre esteve próximo aos municípios, ao  lado da sociedade, do trabalhador, dos jovens e da Paraíba. Em sua vida pública sempre se comportou com ética e coerência. Um homem de visão que oferece a sua sabedoria para proporcionar avanços ao nosso estado. Para o nosso presidente, deputado Rômulo Gouveia, a sua chegada estreita ainda mais os laços estabelecidos desde 1986, quando juntos marcharam em outras disputas. A relação de nosso presidente com o Senador Lira sempre foi de amizade e profundo respeito, e agora passa a ser também de companheirismo partidário.

A filiação do senador Raimundo Lira ocorrerá amanhã, terça feira (03), na Sede Nacional do PSD e contará com a presença da bancada de deputados federais e senadores do Partido, além de outras importantes lideranças políticas brasileiras e da Paraíba.

O Senador Raimundo Lira passa ser um quadro muito importante do PSD para a disputa majoritária que se aproxima.

Ao longo da semana, outras importantes figuras públicas devem também ingressar as fileiras do Partido Social Democrático.

Diretório Regional do PSD

PARAÍBA

Fonte: http://blogdomagno.com.br
Créditos: magno