compromisso

Raimundo Lira é o senador paraibano mais assíduo no Senado Federal

O senador Raimundo Lira (PMDB) foi o mais assíduo da bancada da Paraíba, em 2017, no Senado Federal. Das 65 sessões deliberativas ordinárias realizadas este ano, ele faltou a quatro e compareceu a 61, representando uma assiduidade de 93,8%, considerado acima da média.

O levantamento foi feito pelo portal Congressoemfoco. Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi ausente em sete sessões e compareceu a 58, numa assiduidade de 89,2%. Por seu turno, o senador José Maranhão (PMDB) participou de 52 sessões deliberativos (80%).

Na lista dos 100% assíduos, estão os senadores José Pimentel (PT-CE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Reguffe (s/partido-DF). Até o fechamento deste texto, o Senado ainda não havia disponibilizado as justificativas de faltas relativas ao mês de dezembro

De acordo com o levantamento, o índice de presença entre os senadores foi alto em 2017. Quase metade deles (49 entre os 87 titulares e suplentes que exerceram mandato em algum momento do ano) compareceu a pelo menos 90% de todas as sessões. Entre eles está Fernando Collor (PTC-AL), que no ano passado foi o senador mais faltoso. Em 2017, as seis ausências do senador foram justificadas em atividades parlamentares (4) e missões sem ônus para o Senado (2). Seis senadores tiveram apenas uma ausência.

 

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Josumar Barbosa