PT e PCdoB juntos

QUINTA DE DECISÃO: Manuela D'Ávila pode ser a vice de Lula na disputa eleitoral

PT e PCdoB estiveram juntos em todas as disputas presidenciais desde 1989 e são aliados históricos

Dirigentes de dois dos principais partidos de esquerda do País, PT e PCdoB, terão um encontro decisivo nesta quinta-feira, que poderá dar um novo rumo à corrida presidencial, com a formalização da primeira aliança de peso em torno da candidatura Lula. “Somos aliados históricos, queremos muito o PCdoB e eles têm uma possibilidade real de indicar a vice”, aponta um dirigente do PT.

Ontem, houve um encontro entre dirigentes do PCdoB e do PDT, de Ciro Gomes, em que não se chegou a um acordo. Depois disso, a própria Manuela afirmou que o campo progressista terá quatro candidaturas independentes em 2018: a dela, a de Lula (ou de seu eventual substituto), a de Ciro Gomes e a de Guilherme Boulos.

No entanto, PT e PCdoB estiveram juntos em todas as disputas presidenciais desde 1989 e são aliados históricos e é muito provável que a aliança se repita. Se Manuela não for vice, outra hipótese é a formação de uma frente única dos partidos de esquerda, no Rio Grande do Sul, para que ela seja candidata ao governo estadual, contra José Ivo Sartori, do PMDB.

Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247