lá e lô

QUATRO ANOS NA PRESIDÊNCIA: Em reviravolta dentro da eleição da ALPB Adriano Galdino é eleito para primeiro e segundo biênio

Uma reviravolta dentro da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba marcou essa sexta (01).

Uma reviravolta dentro da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba marcou essa sexta (01).

Com o nome de Adriano Galdino e Hervázio Bezerra sendo cotados para o primeiro e segundo biênio, a única ressalva era se o deputado Tião Gomes iria contra a recomendação do governador João Azevedo e lançaria sua candidatura para o segundo biênio.

Após a eleição de Adriano Galdino para o primeiro biênio, contando com os 36 votos da casa, a eleição para o segundo biênio teve uma revoravolta. Tião Gomes teve um breve encontro com Adriano Galdino e não só abriu mão de sua candidatura, mas como propôs o nome de Adriano para o segundo biênio também. Nesse cenário, Tião Gomes colocou seu próprio nome como vice de Adriano Galdino.

Galdino ficou com 23 votos e Hervázio ficou com 13 votos.

O eleito para os próximos quatro anos à frente da Casa de Epitácio Pessoa disse que se lançou candidato por ter sido sensibilizado por Tião Gomes: “Ele fez esse gesto em minha direção e aceitei o desafio. Agradeço a casa pela confiança”. Sobre o mandato estendido, Galdino diz:  “Não vai ter dificuldade nenhuma, vai ser pé no chão e conversando com todos. Sou o presidente de todos. Nosso principal objetivo é dar governabilidade ao governador João”.

 

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba