ato pela democracia

PT-PB avalia Acampamento #LulaLivre em João Pessoa

Mais de 500 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ficaram acampadas na Praça dos Três Poderes

Após ato de encerramento do acampamento #LulaLivre, nesse sábado (21), o presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo, ressaltou a união das frentes e movimentos sociais nas atividades a favor da Democracia e pela liberdade do ex-presidente. Mais de 500 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ficaram acampadas na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, protestando contra a prisão de Lula e os dois anos do golpe.

“O MST, de modo especial, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão de parabéns por mais esse ato. O acampamento #LulaLivre já foi um grande ato de resistência, que cumpriu um papel muito importante e de unidade dos grupos, no Brasil, só existia acampamento aqui é lá em Curitiba. Os trabalhadores e trabalhadoras do campo que vierem, os companheiros e companheiras da cidade que participaram mostraram sua força, porque foi mais uma trincheira de resistência e luta contra o Golpe, pela Democracia, por Lula Livre e também pela elucidação no crime de Marielle e Anderson”, destacou Jackson.

A secretária de Mobilização do PT-PB Cely Andrade fez questão de ressaltar a contribuição da sociedade na manutenção do acampamento e que a luta não irá parar. “Chegou a hora de recolhermos nossas barracas e montarmos acampamento em outras lutas. É com esse sentimento que vejo o acampamento Lula Livre, se transferindo para outra etapa da luta. Esses dias foram de compartilhamento, de muita solidariedade, fraternidade e resistência. Vivemos um pouco o que a companheirada está vivenciado em Curitiba. Não nos faltou nada materialmente, as doações chegaram em abundância e foram colocadas em comum até com quem não estava acampando. Gratidão a todas e todos que estiveram junto nessa jornada”.

Cely acrescentou ainda que os movimentos sociais da Paraíba deram sua contribuição na luta pelos direitos democráticos.  “O recado foi dado, o salto político dessa ação foi extremamente positivo. A unidade construída com as duas frentes, Brasil Popular e Povo Sem Medo, foi e é importante para as próximas etapas da luta. Portanto, encerramos o acampamento com uma ato extremamente significativo como preparação para o primeiro de maio onde iremos celebrar a resistência da classe trabalhadora. Sigamos na luta por Lula Livre!”.

As atividades em defesa de #LulaLivre irão continuar seguindo o calendário nacional de mobilizações. “Agora, estamos focados na preparação ao primeiro de maio, Dia do Trabalhador, que aqui em João Pessoa será realizado no dia 27 de abril. Então, as frentes, o MST e a CUT, estão preparando esse dia que será em defesa Democracia, que lutará pela liberdade de Lula, para que os assassinos de Marielle e Anderson sejam presos. Enfim, será um grande momento na luta dos trabalhadores”, explicou Jackson.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria