PT lança doações por boleto bancário na internet e gera polêmica

Recentemente, o STF definiu que os partidos políticos não podem mais receber financiamento empresarial para as campanhas durante eleições. Agora, somente pessoas físicas podem fazer esse tipo de doação.

 

12038037_912792655473777_7875645739731700226_n

Recentemente, o STF definiu que os partidos políticos não podem mais receber financiamento empresarial para as campanhas durante eleições. Agora, somente pessoas físicas podem fazer esse tipo de doação. Essa possibilidade não é inédita, mas pela primeira um partido está permitindo que seus eleitores façam doações por meio de boletos bancários. Estamos falando do Partido dos Trabalhadores (PT), que acaba de lançar um novo site para chamar os novos companheiros à campanha.

Com uma inspiração nas campanhas norte-americanas — “We Need You” —, os pôsteres dizem que “O PT precisa de você” e ainda oferecem carteirinhas para quem contribuir. E você pode imaginar que isso gerou muito buzz, não é mesmo? Além do site oficial da campanha, uma postagem no Facebook também falou sobre o assunto. E é lá que estão alguns dos maiores objetos de estudos para os cientistas políticos e especialistas em interação dos usuários da internet.

Basta ir até os comentários para ver a divisão de ideia dos eleitores. Enquanto alguns elogiam a atividade e as novas possibilidades, muitos aproveitaram o espaço dos comentários para enviar reclamações sobre o partido e o atual governo — alguns com grosserias, mas também muitos com piadas e sátiras às situações.