ENCONTRO

PSD reúne militantes hoje em João Pessoa para debater políticas públicas

Evento acontece na tarde deste sábado

02-05-2016.191142_acartaxoO PSD de João Pessoa realiza mais um encontro com sua militância para debater o avanço de políticas públicas cidadãs na capital paraibana. Neste sábado (14), a partir das 9h, o núcleo PSD Mulher se reúne no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro, e coloca em pauta as ações e programas voltados para a qualidade de vida da população feminina pessoense.

Coordenadora do PSD Mulher, a primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, adianta que no encontro irá apresentar um balanço do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa. “Vamos falar das obras e ações sociais implementadas nos últimos anos e que têm beneficiado muito as mulheres. Mas vamos debater também como avançar ainda mais nesta busca permanente pela melhoria da qualidade de vida das mulheres de nossa cidade”, diz.

Vice-presidente do PSD João Pessoa, a vereadora Raissa Lacerda destaca dentre as iniciativas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo as que valorizam a cidadania, como a ampliação das vagas nas creches municipais de 4 mil para 12 mil. “Isto tem garantido a muito mais mulheres a inserção no mercado de trabalho, com a certeza de que seus filhos estão sendo cuidados com carinho e segurança”, afirma.

Maísa Cartaxo complementa lembrando a política de habitação da gestão – que tem presenteado as mulheres com um lar seguro e confortável, em mais de três mil unidades entregues -, o trabalho das doulas na Maternidade Cândida Vargas, a Lei da Parada Segura, e o acesso ao crédito para as empreendedoras por meio do Banco Cidadão, dentre outras conquistas.

Fonte: Parlamento PB