Patos

Proprietários estão sendo orientados a limpar e murar os terrenos baldios

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está promovendo a fiscalização e notificação de terrenos baldios dentro da cidade de Patos. As ações visam à orientação dos proprietários desses terrenos sobre a importância de manter as áreas limpas e cercadas.

De acordo com o secretário da pasta, Natércio Alves, a atividade em questão se faz necessária, nesse período, principalmente pela chegada das chuvas, pois o acúmulo de lixo e consequentemente de água, pode fazer com que esses terrenos se tornem apropriados para a proliferação de doenças e criadouro do mosquito da dengue.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de notificação a proprietários de terrenos baldios com lixo para que possa ser feita a limpeza. Ressaltando a importância da limpeza desses terrenos principalmente agora nesse período chuvoso para que não acumule a água e venha a proliferação do mosquito da dengue,” disse o secretário.

Natércio Alves recomenda ainda que além da limpeza, esses terrenos, também, sejam cercados. “Então esses proprietários que possuem terrenos dentro da via pública e que sirva como acúmulo de lixo, nós recomendamos que faça a limpeza do terreno e que ao mesmo tempo possa cercar a área, de preferência que ele possa murar, pois quando ele faz isso ele elimina essa prática das pessoas de estarem depositando lixo dessas áreas de terrenos baldios,” solicitou.

Fonte: SecomD
Créditos: SecomD