"inventaram que sou homofóbico"

PROMESSA DE CAMPANHA: Bolsonaro diz que homossexuais serão felizes em sua gestão

Bolsonaro ainda pregou que, após a maior idade, “cada um cuide da sua vida”. “Cada um depois da sua idade, dono de seus atos, vai cuidar da sua vida. Para criança de seis anos de idade, não dá.

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta quinta-feira (4/10) que, caso seja eleito, os homossexuais serão felizes.

Bolsonaro ainda teceu novas críticas ao que chama de “kit gay” nas escolas, ressaltando que os pais de crianças não querem que seus filhos aprendam sobre sexo ou brinquem de boneca por influência das escolas.

As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, de Pernambuco.

Afirmando dirigir-se ao povo nordestino, a quem chamou de povo “mais conservador e mais família”, o presidenciável relatou o episódio envolvendo o chamado “kit gay”.

“Queriam colocar no colégio filmes de meninos se beijando e meninas se acariciando. Crianças tem que ir para o colégio para estudar matemática, português e geografia. Como que o Joãozinho vai aprender sexo? O pai não quer que o filho aprenda a fazer sexo, homo ou hétero, a partir dos seis anos de idade. Aí inventaram que eu sou homofóbico, que vou matar gay”, disse, durante a entrevista.

Bolsonaro ainda pregou que, após a maior idade, “cada um cuide da sua vida”. “Cada um depois da sua idade, dono de seus atos, vai cuidar da sua vida. Para criança de seis anos de idade, não dá. O pai não quer chegar em casa e ver o filho brincando de boneca por influência da escola. Os homossexuais serão felizes se eu for presidente”, finalizou.

Fernando Haddad

Ao se referir ao adversário Fernando Haddad (PT), com quem divide a liderança nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro pediu para que os eleitores nordestinos conversem com “um parente ou um amigo em São Paulo” para se informar sobre sua gestão como prefeito da capital paulista.

“A grande surpresa positiva das eleições vai vir do Nordeste. Qual a cidade que tem mais nordestino do Brasil? São Paulo. Peço para o nordestino que tem parente ou amigo em São Paulo para ligar para ele e perguntar sobre o prefeito Haddad, que foi tão mal em São Paulo que perdeu no primeiro turno para o Doria”.
Bolsonaro ainda rebateu as críticas acusando-o de intolerância e afirmou que sempre lutou “pela união dos povos”. “Como posso estar em primeiro lugar nas pesquisas e ser contra tudo no Brasil?”, disse.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles