Plenária

Projeto do PSB quer tirar a cidade do atraso que se encontra, defende Cida Ramos em plenária com mais de 1.200 pessoas

unnamed

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, na plenária Estela e a Cidade, que reuniu mais de 1.200 pessoas da zona sul no Jardim Cidade Universitária, defendeu a retomada do projeto do PSB para a capital paraibana. Na avaliação de Cida, somente através do olhar progressista, sensível e responsável defendido pelo partido a cidade vai alcançar o ritmo de crescimento que teve na época em que Ricardo Coutinho esteve na gestão do município.

“Ricardo Coutinho assumiu a prefeitura com o orçamento beirando os R$ 700 milhões, hoje o orçamento da prefeitura é de quase R$ 3 bilhões e não encontramos onde isso é investido. Cartaxo pegou uma prefeitura saneada, com equipamentos e projetos importantes para a cidade, ao invés de continua-los o prefeito os destruiu. Ele assumiu a gestão com tradição popular do diálogo deixada por Ricardo, mas acabou o Orçamento Democrático, que dava capacidade ao povo de exigir da gestão. No momento que a política é questionada como instrumento de mudança, reafirmá-la é um desafio. Acredito que só com o projeto do PSB podemos tirar João Pessoa do atraso que se encontra”, defendeu Cida Ramos.

A pré-candidata reforçou ainda o legado do PSB na cidade, destacando a atuação da deputada estadual Estela Bezerra, organizadora da plenária. “Estela hoje nos mostra aquilo que o PSB mais defende: a participação do povo na construção das políticas públicas. Por isso digo que minha relação com ela é de identidade, eu sou Estela e Estela sou eu, porque defendemos o projeto republicano e progressista para esta cidade. O projeto republicano e responsável que Ricardo realiza hoje no governo teve seu laço embrionário em João Pessoa, quando prefeito. Precisamos recuperar esse projeto porque o que está aí colocado é uma gestão municipal que não soube ampliar as políticas públicas, que nos deixa como legado o desmonte de importantes conquistas”, disse Cida.

Na avaliação da deputada estadual Estela Bezerra, o projeto apresentado por Cida representa a volta das conquistas que marcaram a gestão do PSB no município de João Pessoa. “É uma luta maior para defender a cidade que a gente vive. Graças a nossa trajetória e ao projeto político executado pelo PSB, fui levada à Assembleia Legislativa pelo voto da maioria dos pessoenses de todos os bairros da cidade. As pessoas confiam nas nossas bandeiras porque elas representam a luta do povo e o que ele mais precisa. O projeto que levaremos na majoritária conta com as mentes, corações e asas do povo, porque ele quer ouvir e se comprometer com essas lutas, continuar levando, seja no governo ou no município, as demandas mais legítimas da população”, destacou.

Fonte: Assessoria