PARAÍBA

Projeto de Jeová Campos corrige nome de Escola Técnica de Cajazeiras

Deputado estadual Jeová Campos afirma que decisão de Temer é uma retaliação ao NENo último dia de votação em plenário na Assembleia Legislativa da Paraíba, na terça-feira (11), os deputados aprovaram, por unanimidade, um Projeto de Lei que altera a redação do art. 1º da Lei nº 9.746, de 08 de junho de 2012, que denominava como ‘Professora Nicéa Claudino Fernandes’, a Unidade de Ensino da Escola Técnica Estadual de Cajazeiras. O PL Nº 1005/2016, de autoria do deputado Jeová Campos, corrige um equívoco no sobrenome da homenageada, que constava como “Fernandes”, quando na verdade deveria constar como “Pinheiro”. A Escola Técnica de Cajazeiras será inaugurada nos próximos dias.

Diferenciais

“Não temos dúvidas da justa homenagem prestada à Professora Cajazeirense Nicéa Claudino Pinheiro, quando da denominação da Unidade da Escola Técnica Estadual, campus de Cajazeiras, através da Lei nº 9.746/2012. A homenagem com a correção de seu sobrenome, agora se dará de forma completa”, destacou o parlamentar que na justificativa do PL enaltece os diferenciais da homenageada que teve no afinco e dedicação aos estudos, tanto como aluna e depois como mestre, seu principal diferencial em vida.

Sempre se atualizando

“A professora Nicéa sempre se dedicou de corpo e alma a sua missão de ensinar, nunca deixou de enfrentar os desafios, era tida como uma profissional de muita capacidade de persuasão e era requisitada para funções desafiantes. A bem da verdade, é necessário evidenciar que ela sempre estava fazendo todos os cursos da sua área de atuação, que eram ministrados em Cajazeiras, na ânsia permanente de se atualizar para melhor transmitir os seus conhecimentos aos seus alunos e nada mais justo que ela empreste seu nome a uma instituição que vai formar cidadãos e prepará-los para ingressar no mercado de trabalho”, argumenta Jeová.

Fonte: ALPB