ELEIÇÕES

Professor Charliton diz que debates enriquecem o processo eleitoral

charlitonProfessor Charliton diz que debates enriquecem o processo eleitoral
Com a campanha reduzida para 45 dias, já tem início nesta semana os debates promovidos pelas emissoras de TV com a presença dos candidatos a prefeito de João Pessoa. O primeiro debate acontece nesta segunda, 22, em um canal fechado, e o Professor Charliton, do Partido dos Trabalhadores, afirmou que está tranqüilo com a sua participação para este momento da Campanha Eleitoral.

“Temos o entendimento de que os debates feitos com os candidatos é algo muito importante no processo eleitoral, e ainda mais quando é dada a oportunidade para que os participantes façam perguntas livres uns para os outros. É no debate que podemos fazer questionamentos que não foram respondidos, colocar propostas para a população e fazer com que o eleitor conheça um pouco mais daqueles que estão participando da eleição”, disse.

Sobre a sua postura no debate de hoje, e nos demais que irão acontecer durante todo o processo eleitoral, o Professor Charliton destacou que primeiramente está muito tranqüilo: “Estou muito calmo, afinal não é a minha primeira vez em um debate, e tenho colocações importantes que quero expor para os eleitores pessoenses. Não irei entrar em debates menores, afinal precisamos elevar o nível da campanha. Farei questionamentos propositivos e colocarei para o público o Programa de Governo do PT para a nossa cidade”.

O candidato do PT a prefeito de João Pessoa aproveitou para fazer um convite para a população e para a militância petista: “Convido todas e todos para assistirem os debates, e fazerem suas avaliações sobre o que acreditam ser o melhor para a nossa cidade. As Eleições de 2016 surgem em um cenário extremamente preocupante da política brasileira, e a participação popular é extremamente importante na luta em defesa da Democracia e contra o Golpe. Precisamos usar as urnas para dizer que não iremos admitir retrocessos, que os direitos sociais precisam ser preservados e que a política não é lugar para quem pensa em seus interesses pessoais”.

Fonte: Assessoria