Eleições diretas

Processo de Eleições Diretas é realizado pelo PT da Paraíba neste domingo

O local de votação será o Colégio Lyceu Paraibano

Os filiados do PT na Paraíba participam neste domingo (9) de um Processo de Eleições Diretas (PED) Municipais, em João Pessoa. O local de votação será o Colégio Lyceu Paraibano, das 9h às 17h.

O PED de 2017 será para que a militância eleja os novos dirigentes municipais e os delegados que irão participar do Congresso Estadual, agendado para os dias 5 e 6 de maio. Na Paraíba, 126 municípios realizam o processo.

Segundo o secretário estadual de organização da Paraíba, Jackson Macêdo, o dirigentes partidários estão se empenhando para que os milhares de filiados na Paraíba, no domingo, sigam até os locais de votação e contribuam ativamente para a construção do partido: “Nas 126 cidades escolhemos locais centrais para abrigar as urnas, e as filiadas e filiados poderão se dirigir das 9h até 17h para votar. Esse será um processo um pouco diferente dos anteriores, mas essa mudança é apenas para a escolha dos novos dirigentes estaduais e nacionais. No caso dos municípios o formato do PED segue normalmente”.

“Na apuração da votação do domingo teremos os nomes dos 240 delegados que irão participar do Congresso Estadual, e em maio serão escolhidos os dirigentes estaduais e ocorre a eleição dos delegados que participarão do Congresso Nacional, programado para os dias 1º , 2 e 3 de junho”, acrescentou.

Alguns locais de votação e números de filiados
Horário: 9h às 17h

João Pessoa
Colégio Lyceu Paraibano – Centro
9.179 filiados

Campina Grande
Museu Vivo da Ciência – Bairro da Prata
4.319 filiados

Patos
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) – Patos
421 filiados

Bayeux
Câmara Municipal de Bayeux – Centro
1.750 filiados

Cabedelo
Colégio Mais Positivo – Vila São João
567 filiados

Santa Rita
Escola Estadual de Ensino Fundamental João Ursulo – Centro
1.168 filiados

Fonte: Click PB