Presidente Estadual do PT da Paraíba fala sobre aliança com o PSB

charlito

Neste domingo, 5, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba conseguiu bons resultados no primeiro turno nas Eleições de 2014. O presidente estadual do PT/PB, Charliton Machado, destacou a expressiva votação do candidato ao senado Lucélio Cartaxo, a eleição de Luiz Couto para a Câmara Federal e de Anísio Maia e Frei Anastácio para a Assembleia Legislativa, além de ressaltar o empenho para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e se posicionar sobre o segundo turno na Paraíba.

Sobre o segundo turno na Paraíba, o presidente do PT/PB disse que nesta terça-feira, 7, o Diretório Estadual da legenda estará se reunindo para definir as diretrizes para o segundo turno: “Estaremos nos reunindo nesta semana, mas acredito que a aliança com o PSB será mantida. Após o resultado na eleição, o governador Ricardo Coutinho já declarou apoiar o projeto da nossa presidenta, então não existem motivos para não continuarmos neste projeto”.

No caso do segundo turno nacional, nesta segunda-feira, 6, a Coordenação da Campanha de Dilma na Paraíba começa a organização das atividades para garantir mais uma expressiva votação da presidenta na Paraíba, que no primeiro turno obteve 56% dos votos dos paraibanos.

Outra análise feita por Charliton Machado foi a votação do candidato ao senado do PT: “A boa votação de Lucélio Cartaxo é um sinal forte do protagonismo do PT na Paraíba, além de fazer parte da construção de um projeto para o futuro. Qualificamos ainda mais o nome e os projetos do nosso partido, e isso é muito importante”.

O presidente do PT/PB também falou sobre a eleição de Luiz Couto, Anísio Maia e Frei Anastácio. Ele enfatizou que a volta desses nomes mostra a qualidade do mandato dos políticos do PT: “Tanto a Câmara Federal quanto a Assembleia contarão mais uma vez com nomes expressivos, que souberam honram o voto que receberam, e mais uma vez vão ajudar na construção de um Brasil e uma Paraíba melhor”.

Assessoria