Presidente do TCM cearense é interrogado por oposicionistas em sessão especial na Assembleia

Renato Gadelha defende realização de audiência pública sobre o tema

Domingos-Filho-672x372Os deputados estaduais que compõem a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba usaram os microfones para posicionar-se contra a criação do Tribunal de Contas dos Municípios na Paraíba. Vestidos com camisetas dizendo ‘Não ao TCM’, os parlamentares ouviram a fala do presidente do TCM do Ceará, conselheiro Domingos Filho, falar sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão no estado e como poderia funcionar na Paraíba.

O líder da bancada de oposição, Renato Gadelha (PSC) lamentou a formatação do evento e a impossibilidade do vice-presidente do TCE paraibano, André Carlo Torres, falar sobre o assunto, e destacou a importância de realizar uma audiência pública para que todos tenham direito a fala.

Os oposicionistas Camila Toscano, Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima defenderam que “a Paraíba não precisa de um órgão tão complexo quando um TCM já que, aqui na Paraíba, os prefeitos são ordenadores de despesas e não haveria tantas contas a julgar, ao ponto de justificar a implantação de uma nova corte”, pontuou Tovar.

A tucana Camila Toscano e o líder Renato pontuaram que o TCM tem acúmulo de contas a serem julgadas ainda. Como resposta, Domingos afirmou que “o TCM existe há 60 anos e tem receita maior que o TCE cearense porque lida com mais contas, já que as prefeituras são julgadas por secretarias e não como um todo”, explicou.

Polêmica Paraíba