Transparência

Presidente do TCE-PB pede atenção a Lei de Acesso a Informação por parte dos gestores paraibanos

André Carlo Torres, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, fez uma orientação a todos os gestores do estado.

andre-carlo-posse

André Carlo Torres, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, fez uma orientação a todos os gestores do estado. O presidente do TCE-PB recomendou que os mandatários paraibanos fossem além da prestação de contas formal ao tribunal e tornassem públicos os salários de todos os servidores da folha.

André Carlo foi empossado recentemente e afirmou que tem como missão aproximar a população dos dados da administração pública. Ele também pediu atenção em relação a Lei de Acesso a Informação (Lei nº 12.527/2011), que já está vigorando há cinco anos.

Segundo o presidente é necessário ressaltar que a transparência tem que abranger todas as áreas da administração pública, incluindo os dados de pessoal: quem é servidor público é servidor do povo, que tem o direito de saber quanto gasta para manter a administração funcionando.

O TCE da Paraíba tem um fabuloso banco de dados, e é, pela natureza de seu trabalho, uma grande fonte de informação. Não vamos nos limitar a divulgar sanções aos gestores (imputações de débitos, multas, reprovações de contas). Vamos mostrar também o trabalho pedagógico, o acompanhamento das gestões, sua eficiência na prestação dos serviços, e outras coisas boas que precisamos divulgar, em linguagem clara e eficiente, completou o presidente.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Estagiário: Anderson Costa