avaliação

Presidente do PT de SP diz que filiação de Timóteo será avaliada

Já a presidente do partido em Minas Gerais afirmou que cantor e ex-vereador é "bem-vindo"

Com o propósito de defender o ex-presidente Lula, o cantor Agnaldo Timóteo disse que pretende trocar o PMDB pelo PT. Ele, que já foi vereador por São Paulo, em 2004, voltou a se candidatar, pelo Rio de Janeiro, nas últimas eleições, mas não se elegeu.

Conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o cantor acredita que Lula está sendo perseguido pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, e diz que será candidato a deputado federal, por Minas Gerais ou São Paulo, se o petista decidir concorrer à Presidência, no próximo ano.

“Eu quero ir para o PT como soldado do Lula. Eu não sou PT, eu sou Lula Futebol Clube”, destacou.

Questionado sobre a possibilidade, o presidente do diretório estadual do PT de São Paulo, Emídio de Souza, não demonstrou entusiasmo. “Se ele quiser vir, vamos avaliar, vamos ouvir o PT da capital (diretório municipal). O PT tem um processo de filiação e um filtro para escolher quem vai ser candidato a deputado federal, afirmou ele, nesta terça-feira (8).

Já a presidente do PT de Minas, Maria Aparecida de Jesus, disse que Timóteo é “bem-vindo”. “Ele não me procurou, mas toda filiação é bem-vinda e nós ficamos felizes com essa possibilidade. Estamos tendo muitas filiações a partir do momento em que as pessoas começaram a perceber que a tentativa de condenação do Lula faz parte da pauta do golpe”, pontuou.

Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão, pelo crime de corrupção passiva, mas pode recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Notícias ao Minuto