caso delicado

Presidente do Podemos na Paraíba convoca reunião do partido após prisão de Berg Lima

O presidente do Podemos na Paraíba, deputado estadual Janduhy Carneiro, disse ao Portal ClickPB nesta quarta-feira (05) que convocou a Executiva Estadual do partido para se reunir e deliberar sobre a situação do prefeito Berg Lima, preso na tarde de hoje, por extorquir fornecedor da Prefeitura de Bayeux. Janduhy disse que vê com perplexidade e estranheza os fatos atribuídos ao prefeito e que foi pego de surpresa.

“É com tristeza que a gente vê um filiado do partido envolvido com esses fatos”, lamentou Janduhy, que está no Sertão da Paraíba, participando de encontros políticos, e retornará no sábado. Portanto, ele autorizou que seja providenciada a convocação da reunião do partido para a próxima semana.

Sobre possível expulsão do partido, o presidente do Podemos preferiu não antecipar o futuro de Berg na legenda, mas admitiu que “diante de uma situação dessa, o partido vai ter que deliberar sobre a situação do filiado”.

“O fato nos pegou de surpresa, não só a mim, mas a todos os companheiros de partido. Nós não compactuamos com práticas dessa natureza, e não aceitamos casos dessa natureza no partido”, afirmou.

Fonte: Click PB