Presidente do FOCCO-PB alerta prefeitos para a importância dos portais de transparência

Mais de cem municípios seguem descumprindo a Lei de Transparência

imageO conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, André Carlo, disse na manhã festa terça-feira, 12, que o nepotismo cruzado é combatido através de fiscalização das folhas de pagamentos de todos os órgãos do estado, assim como servidores federais que prestam serviço no estado.

“O Triunal examina todas as folhas de pessoal e se encontrar alguma prática de nepotismo, haverá processo e a pessoa responderá por isso, e pedimos que os servidores públicos falem e denunciem os casos que ocorrerem mesmo que não queiram se identificar”, declarou o presidente do FOCCO-PB.

André Carlo disse ainda que o Fórum de Combate à Corrupção está atento ao que acontece no serviço público estadual e esclareceu ainda que muitos gestores paraibanos já foram autuados pelo TCE por não terem portais de transparência, como prevê lei em vigor desde 2009.

“Gestores paraibanos estão sendo multados porque não mantêm os portais e descumprem a lei, essa multa é uma penalidade para incentivar os prefeitos a regularizarem os sites com todas as informações”, finalizou.

Polêmica Paraíba