joão goulart

Presidenciável chega hoje a João Pessoa e amanhã cumpre agenda na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebe, nesta segunda-feira (19), o primeiro presidenciável das eleições deste ano a participar de um ciclo de eventos no legislativo pessoense. João Vicente Goulart aceitou o convite da Mesa Diretora e prestigia uma sessão especial a partir das 9h30, no Plenário da Casa Napoleão Laureano, com livre presença popular.

Filiado ao PPL (Partido Pátria Livre), Goulart proferirá palestra com o tema “O Momento Político, Gestão Pública e as perspectivas para o Brasil”, no âmbito da programação alusiva aos 70 anos de reinstalação da CMJP. O requerimento foi apresentado pelo vereador Lucas de Brito (Livres), que também está atuando para a vinda de outro pré-candidato, o dirigente do Partido Novo, João Amoêdo, no próximo dia 27.

“Esses momentos se configuram em excelentes oportunidades para que o pessoense e o paraibano de modo geral possam conhecer mais perto as ideias que tais lideranças políticas estão defendendo para o Brasil”, explicou o parlamentar, que é o primeiro vice-presidente da Câmara de João Pessoa.

João Vicente Goulart é filho do ex-presidente João Goulart, que governou o país entre os anos de 1961 e 1964, até ser deposto pelo golpe militar. Ele já foi deputado no Rio Grande do Sul e é presidente do Instituto João Goulart ao lado da mãe, a ex-primeira-dama Maria Thereza Goulart. Em 2017, concorreu ao Prêmio Jabuti pelo livro “Jango e Eu – Memórias de um Exílio sem Volta”.

Fonte: redação
Créditos: assessoria