Polêmica

Prefeitura de São Bento realiza reunião com estudantes e entra em consenso sobre transporte escolar ineficiente

portal

Prefeito de São Bento Jarques Lúcio (DEM) disse que equipe da gestão conversou com grupos de estudantes e chegaram a um acordo sobre problemas no transporte escolar. O Democrata ainda aproveitou para mandar uma alfinetada nos seus adversário políticos “desarmem os palanques e trabalhem pela cidade”.

Segundo o prefeito Dr Jarques foi feita uma conversa franca, onde todos tiveram vez e voz: “Fizemos uma excelente reunião com todos os coordenadores dos grupos dos estudantes; conversa franca e aberta, que nunca houve anteriormente em nossa cidade”.

Jarques disse que a reunião foi proveitosa e todos entenderam a dificuldade que o município está passando: ” Todos compreenderam bem e tiveram espaço de vez e voz, inclusive, concordando com as decisões sobre o custeio municipal do transporte para as cidades vizinhas. Lembrando, que a educação de ensino médio e superior é de responsabilidade estadual e federal, respectivamente, mas mesmo assim, iremos ajudar pelo município no transporte ao governo estadual(escolas estaduais e escola técnica) e das universidades( cidades vizinhas)”.

O que ficou acordado com os estudantes será o financiamento para viagens para três cidades, Patos, Caicó e Catolé:  “Vamos ajudar os estudantes para as três cidades com ônibus, combustível e motorista, sendo que agora de maneira responsável e juridicamente respaldada pela lei, o que não faziam e por isso São Bento vive hoje o pior momento administrativo da sua história, mergulhada em dívidas e problemas”.

O prefeito ainda aproveitou para mandar um recado aos oposicionistas que registraram uma denúncia pela falta de transporte escolar: “Desarmem os palanques políticos e trabalhem mais pela cidade”

 

Fonte: Polêmica Paraíba