ANIVERSÁRIO

Prefeitura de Santa Rita comemora 126 anos de Emancipação Política com diversas atividades

Grupos culturais e esportivos animaram a festa

santa ritaHoje é um dia de muita festividade para a rainha dos canaviais. Neste sábado, 19 de março, Santa Rita comemora 126 anos de Emancipação Política. Para celebrar esta data tão especial, a Prefeitura promoveu diversas atividades culturais e esportivas para a população.

Na ocasião, equipes da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizaram ao público verificação de pressão arterial e distribuíram materiais educativos e preservativo.

A programação contou com a musicalidade do berimbau da equipe de capoeira Raízes Africanas. Comemorando 18 anos de fundação, grupo de dança Massapê, fez um resgate da história e trouxe muita cultura popular, forró e carimbó aos presentes.

Como incentivo as atividades esportivas atletas de Taekwond, do Projeto Educaçao Por Meio do Esporte, do Alto das Populares, sob a coordenação do professor Ronaldo Sousa, fizeram uma demonstração uma arte. O boxe tailândes também tomou conta da praça Getúlio Vargas com a apresentação da equipe de Muay Thai Top Fight.

Cheio de manobras, a equipe de motocross Galera do Grau tirou o fôlego dos espectadores com apresentações radicais.

Para finalizar as atividades, o estádio O Teixerão foi palco do torneio de futebol das indústrias, realizado em homenagem aos radialistas João Souza e Jacy Mendonça.

Fonte: Secom-Santa Rita