economia

Prefeitura de Patos recupera berços e carteiras escolares e entrega em creches e escolas do município

Os alunos de creches e escolas da rede municipal de ensino de Patos estão sendo beneficiados com novos berços e carteiras escolares. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, que utilizou de materiais que estavam recolhidos em depósito, prontos para serem descartados, e que, após passarem por recuperação total, foram entregues para reutilização.

Na manhã desta sexta-feira, (21/07), a Creche Cremilde Bezerra Wanderley, localizada no bairro do Mutirão, recebeu nove berços que irão beneficiar as crianças daquele local.

A diretora da Creche, Sueli Oliveira, comentou sobre a importância desse tipo de iniciativa para as unidades e ensino. “A reforma desses berços, é de grande utilidade, pois, aqui, acolhemos crianças na faixa-etária de quatro meses à quatro anos e essas crianças precisam dessa boa acolhida, uma vez que elas chegam a passar até 10horas conosco, ou seja, período integral. Então é de grande importância que utilizemos de tudo que temos para trazer conforto para as nossas crianças”, disse.

Ao todo, são 1.100 (Um mil e cem) carteiras escolares e 30 (trinta) berços que serão entregues em benefício das crianças e jovens que utilizam dos serviços da rede municipal de ensino.

“Tivemos a ideia de fazer uma oficina, pois temos um galpão em que encontramos vários materiais que não estavam sendo utilizados, como berços, carteiras escolares, mesas, dentre outros. Daí resolvemos providenciar a reutilização desses materiais fazendo a recuperação total dos mesmos e devolvendo pra população de Patos”, explicou o chefe do Almoxarifado da Secretaria de Educação, Josivandro Dantas.

 

Fonte: Secom Patos