Limpeza

Prefeitura de João Pessoa realiza limpeza da lagoa após chuvas e constata o não transbordamento da mesma

Nesta terça-feira a prefeitura de João Pessoa realizou limpezas na lagoa do Parque Sólon de Lucena que apresentou uma grande quantidade de detritos acumulados após as chuvas que caíram nos últimos dias na Capital.

Nesta terça-feira a prefeitura de João Pessoa realizou limpezas na lagoa do Parque Sólon de Lucena que apresentou uma grande quantidade de detritos acumulados após as chuvas que caíram nos últimos dias na Capital. O secretário de comunicação de João Pessoa, Josival Pereira, afirmou que apesar das fortes chuvas alagoa não chegou a transbordar.

A secretaria de Infraestrutura de João Pessoa apresentou medições nas quais haviam uma folga de 1,5 metros na calha da lagoa antes que a mesma transbordasse. Segundo a mesma medição a vazão na calha de escoamento da lagoa era de uma lâmina de 20 centímetros.

Segundo a prefeitura imagens que mostram pontos de alagamento seriam de localidades do parque que possuem piso mais baixo. “É natural que, no momento de chuva, as áreas que têm piso (asfáltico ou pedras) acumulem água até ocorrer o escoamento, o que aconteceu logo que a chuva parou. Não dá para confundir acúmulo d’àgua durante chuvas em pisos impermeabilizados com inundação ou transbordamento da Lagoa propriamente dita.”, explicou Josival Pereira.

https://youtu.be/GBdSVFTstfw

Fonte: Mais PB