educação

Prefeitura de Cabedelo inicia matrículas para novos alunos nesta segunda-feira

O processo é destinado a promover a renovação automática da matrícula dos alunos veteranos, e também a realização de matricula formal para os novatos.

escola-cabedelo

A Secretaria de Educação (Seduc) de Cabedelo iniciou o período de Chamada Escolar em suas unidades de ensino. O processo é destinado a promover a renovação automática da matrícula dos alunos veteranos, e também a realização de matricula formal para os novatos.

A matrícula dos alunos novatos começa na segunda-feira (16), e para efetuá-la os interessados deverão comparecer às unidades educacionais portando os documentos necessários para o processo. As vagas oferecidas são para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A importância da chamada escolar é para que os pais procurem as escolas e creches para efetivar as matrículas, porque nosso ano letivo terá inicio em fevereiro, e para algumas escolas em março, mas nesse período eles devem procurar as escolas e garantir as vagas para os seus filhos. Esse chamado é principalmente para aqueles que estão iniciando agora nas escolas municipais, pois para os que já estão matriculados, a vaga está garantida”, destacou a diretora de Educação Básica da Seduc, Enilda Cléia Guedes da Silva.

Os documentos necessários para a matrícula dos novatos são Certidão de Nascimento, comprovante de residência e duas fotos. Para os maiores de idade, é necessária a Identidade e CPF, e para os homens a carteira de reservista. Para as crianças de creches, Cartão de Vacina e do SUS.

De acordo com a diretora, o objetivo da Seduc é atender ao máximo todas as pessoas que tenham interesse em colocar seus filhos na rede municipal. Para tanto, naqueles casos em que faltarem vagas, a recomendação é procurar uma unidade mais próxima, ou entrar em contato com a Secretaria para que o problema possa ser solucionado.

Reforço – Cabedelo ganhou mais uma unidade para reforçar o ensino infantil. A rede – que hoje conta com 22 escolas e 9 creches e, segundo o censo 2016, atende 6.800 alunos – contará com mais uma unidade voltada para o ensino infantil. Trata-se da escola Hosana Maria da Silva, que estava cedida ao Estado e este ano retorna às mãos da administração municipal.

A escola, conhecida como Juizado de Menores, está localizada na Rua João Luiz Batista, próximo ao Ginásio de Camalaú, por trás da Escola José Guedes. A nova unidade funcionará como Centro Integrado de Educação Infantil, oferecendo três turmas no período da manhã e três à tarde, e, consequentemente, atendendo um número maior de educandos na faixa etária.

Para mais informações, a Seduc disponibiliza os telefones 3228.6388 e 3250. 3135.
Créditos: Redação com Ascom