agindo

Prefeitura de Alhandra realiza manutenção e reformas em prédios públicos com falhas na estrutura

A prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Saúde, tem reunido esforços no trabalho de recuperação e melhoramento de prédios públicos. Nesta segunda (24) as equipes iniciaram os serviços de recuperação da UBS no bairro do Oiteiro.

No local, foram detectadas inúmeras falhas no processo de construção que estavam causando diversos problemas no funcionamento da unidade, prejudicando a prestação de serviços oferecidos a comunidade atendida, entre os problemas detectados tinham rachaduras nas paredes, infiltração devidos a problemas na rede hidráulica, além de falhas na rede elétrica, paredes não impermeabilizadas e até o piso estava cedendo.

Diante destes fatos, a SEINFRA notificou a empresa responsável pela construção do prédio e solicitou a imediata recuperação que se estenderá até por 30 dias.

Com o início dos trabalhos, uma ala do prédio precisou ser interditada e os serviços estão sendo oferecidos no mesmo prédio na área não afetada, portanto, embora haja o transtorno, os atendimentos estão sendo realizados normalmente.

O secretário de Infraestrutura Júnior Fernandes destacou que este caso demonstra à necessidade de se observar a qualidade do serviço prestado em seu processo construtivo, evitando esse tipo de transtorno.

“Infelizmente estamos passando por essa situação de reparar um prédio que foi inaugurado a cerca de 2 anos, chega a ser curioso, mas é verdade. Felizmente detectamos a tempo de evitar o pior, pois até o piso da unidade estava afundando”, afirmou Júnior.

A SEINFRA informa ainda que medidas semelhantes serão tomadas em outras obras que foram abandonadas ou inacabadas pela gestão passada, garantindo o bom emprego do dinheiro público e o respeito à população

Créditos: Assessoria