melhorias

Prefeitura de Alhandra realiza 3ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Bem Estar Social, realizou nesta quinta-feira (27), a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. O evento, que aconteceu na casa de recepção Paradise, contou com a presença do prefeito Renato Mendes, de autoridades e sociedade civil.

A conferência de âmbito nacional é realizada no município a cada dois anos com o objetivo de avaliar a política da Assistência Social e discutir diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o SUAS.

Para Fabiana Lins, secretária de Bem Estar Social de Alhandra, a Conferência é um espaço onde se efetiva a participação popular através do controle social, avaliando e propondo diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Assistência Social e do SUAS, em Alhandra.

“A Conferência teve como objetivo, analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social. É um momento importante porque é através dela que discutimos a criação de novos projetos para que possamos garantir os direitos aos nossos usuários, assim também o fortalecimento dos serviços oferecidos pela Ação Social como o Cras, O CREAS, Centro de Convivência e o Criança feliz”, concluiu a secretária.

O prefeito Renato Mendes usou a palavra e destacou que suas gestões foram marcadas pela atenção especial dada ao social, e nesta gestão não será diferente. Renato afirmou que Ação Social não se limita a assistencialismo e que busca trazer políticas públicas para garantir um futuro melhor para nosso povo, e por isso foi criado o Programa Renda a Mais.

“Esse grande projeto da Prefeitura Municipal  vai beneficiar 1200 famílias inicialmente, já tramita na Câmara Municipal e será votado pelos vereadores no retorno do recesso parlamentar. Essa é uma forma de se fazer justiça distribuindo a renda do nosso município, cuidando dos que mais precisam. Essa terceira conferência conta com palestrante que irão preparar ainda melhor os nossos profissionais do Bem Estar Social, tenho certeza que as experiências trocadas no dia de hoje vai melhorar muito a qualidade dos serviços prestados e facilitar assim a vida do nosso povo. Só tenho que parabenizar a secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, que tem feito um excelente trabalho a frente da pasta, ao lado de Fabiana estão excelentes profissionais que fazem a diferença na Assistência Social de nossa cidade.

Fonte: Portal do Litoral PB