encontro

Prefeito recebe grupo hoteleiro português e apresenta Cabedelo como futuro investimento

“Nos próximos dias também estaremos nos reunindo com o trade paraibano"

O prefeito Vitor Hugo recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita do engenheiro civil Rick Rocha, representante técnico do grupo hoteleiro português Vila Galé. Em reunião, o gestor destacou o interesse que a atual gestão municipal tem em abrir as portas da cidade para a viabilização de grandes investimentos que possibilitem o fomento do turismo e do comércio locais, além da geração de emprego e renda para a população.

O encontro teve por objetivo, ainda, iniciar as discussões para a viabilização da instalação do primeiro grande hotel em Cabedelo, e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Saulo Barreto, com a participação dos gestores de Meio Ambiente, Walber Farias; Habitação e Planejamento Urbano, Rodrigo Martinês; e do adjunto de Indústria, Comércio e Portos, Luiz de França Arcoverde.

O grupo Vila Galé é um dos maiores conglomerados de empresas desse ramo turístico no mundo, e atualmente é responsável pela gestão de 30 unidades hoteleiras: 23 em Portugal (em locais como Algarve, Beja, Évora, Oeiras, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Porto, Douro e Madeira) e 7 no Brasil (nas cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho e Angra dos Reis).

“A nossa cidade tem um grande potencial turístico e é sempre um prazer receber um grupo tão conceituado, como o Vila Galé. Não podemos ficar de braços cruzados com relação a investimentos desse porte. Estamos abertos e empolgados para receber os comerciantes e empresários que queiram investir e instalar seus empreendimentos em Cabedelo, contanto que todo processo seja legal, sustentável e que traga benefícios para a municipalidade”, afirmou o prefeito Vitor Hugo.

Após a reunião, o grupo seguiu para visitar possíveis áreas que possam viabilizar o empreendimento na cidade de Cabedelo. O representante da Vila Galé, Rick Rocha, agradeceu a acolhida dispensada pela gestão municipal e comentou sobre a possibilidade do empreendimento.

“Nosso grupo está com um grande investimento no Rio Grande do Norte, que será o nosso oitavo hotel aqui no Brasil. Nós já estamos verificando a possibilidade de investir no nosso nono hotel e, por isso, viemos aqui em Cabedelo a convite do secretário de Turismo para analisar algumas áreas com potencial em desenvolvimento turístico dentro da cidade”.

Para o secretário Saulo Barreto, a atual gestão, desde que assumiu, vem investindo no desenvolvimento do setor hoteleiro e também de bares e restaurantes, buscando o desenvolvimento de Cabedelo e de sua economia.

“Nos próximos dias também estaremos nos reunindo com o trade paraibano para apresentar um decreto lei que dará um incentivo ao mobiliário turístico que funciona para a cidade. O prefeito tem demonstrado total interesse nessa área e vê o turismo como um dos principais fatores econômicos fundamentais para o desenvolvimento da cidade”.

Fonte: Secom Cabedelo
Créditos: Secom Cabedelo