férias

Prefeito participa da abertura da Colônia de Férias para 12 mil crianças das creches

Como forma de preencher o tempo vago nas férias escolares, a Prefeitura investe na educação e realiza as atividades que permitem aos pais este suporte para que eles continuem no mercado de trabalho, com a garantia de que seus filhos estão sendo bem cuidados

abertura_coloniadeferias_lucianocartaxo_foto_dayseeuzebio-184-300x218-1

Durante todo o mês de janeiro, 12 mil crianças dos 84 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) vivenciarão a experiência da Colônia de Férias com atividades lúdicas, culturais e esportivas, oferecida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Como forma de preencher o tempo vago nas férias escolares, a Prefeitura investe na educação e realiza as atividades que permitem aos pais este suporte para que eles continuem no mercado de trabalho, com a garantia de que seus filhos estão sendo bem cuidados. Na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito Luciano Cartaxo, participou da abertura oficial das atividades.

O lançamento aconteceu na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes e contou com a participação da primeira-dama, Maísa Cartaxo, da secretária de Educação e Cultura, Edilma Ferreira, representantes do Ministério Público e educadores.

A abertura contou com a apresentação de um grupo de ex-alunos da Rede Municipal de Ensino, que hoje são integrantes do Ballet de Bolshoi, e que contam com um apoio financeiro da PMJP. Além deles, se apresentaram professores de Artes, Educação Física e o grupo Tenda, com o espetáculo infantil “Cantos e Cantos”.

“As crianças terão atividades lúdicas, esportivas, culturais, dentro da própria creche, como também atividades fora, como visitas a pontos turísticos de nossa cidade, como a Lagoa e a Bica.

São mais de dois mil profissionais fazendo este acompanhamento para que a gente possa dar tranquilidade aos pais de poderem buscar o mercado de trabalho e sustentar suas famílias, na certeza de que as crianças estão sendo bem cuidadas também no período de férias. É Educação Integral durante as manhãs e tardes para que a gente possa ter uma geração com um futuro cada vez melhor”, destacou Luciano Cartaxo.

As atividades serão interdisciplinares e as crianças poderão trabalhar no campo musical com a fabricação de instrumentos, a partir de materiais recicláveis, como também construir uma centopéia gigante, com objetivo de promover a socialização, coordenação motora, musicalidade e ritmo.

Já nas atividades de Artes, os alunos terão contação de história, bem como rodas cantadas, atividades sensoriais táteis, que irão estimular a coordenação motora e a sensibilidade artística, através de atividades que desenvolvam a imaginação, criatividade e percepção.

A secretária de Educação, Edilma Ferreira, afirmou que desde 2013 a PMJP vem oferecendo as atividades da Colônia de Férias e destacou a parceria com o Ballet de Bolshoi. “A gente faz a abertura com a parceria dos nossos alunos de Bolshoi que nós ajudamos e nada mais justo do que a gente interagir com estes investimentos.

A Prefeitura tem garantido um patrocínio para seis alunos no Bolshoi e temos a clareza de que é um investimento importante, porque estamos garantindo para João Pessoa futuros bailarinos profissionais, para representar nossa cidade pelo mundo e para mostrar que é possível sim ampliar as oportunidades com novas experiências em oficinas para nossos alunos”, disse.

Fonte: Assessoria