Novidades

Prefeito, empresários de TIC, Plades e Cultura discutem novo Polo Digital

É alta a expectativa em torno da reunião confirmada para se realizar nesta quinta-feira, a partir das 14h30, no Paço Municipal, entre o prefeito de João Pessoa, Luciano cartaxo, e empresários de setores de Softwares, Hardwares, Games, Startups, Midia e Marketing Digital, áudio visual e Cultura, além de cientkstas professores e representantes de classe empresarial e autoridades para encaminhar o novo POLO DIGITAL a ser implementado no Centro Histórico da Capital gerando nova fase de Economia Criativa.

A proposta de criação do VARADOURO INOVA MUNDO é implementar de imediato, sem fechar portas para outras possibilidades, no prédio da antiga Faculdade de Ciencias Medicas o CEII – Centro de Estudos de Excelencia, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti.

– Decidimos cancelar compromissos no Sudeste para reforçar o Encontro desta quinta-feira pois de trata de oportunidade única para, enfim, termos nosso Polo Digital com Cultura, afirmou o professor Doutor Guido Lemos Filho, do LAVID/UFPb.

O professor doutor Antonio David, diretor do CCTA/UGPB foi outro que antecipou encontro em Recife para se fazer presente. Outros professores com pós graduaçao do Centro de Informática confirmam presenças, segundo Allyson Brito.

MERCADOS – O presidente da SUCESU/PB, Claudio Piomonte, também confirmou ter o compromisso de vários empresários de softwares hardwares, etc reforçando o apoio ao novo Polo.

O mesmo disse o presidente da Associação Comercial de João Ressoa, Rafael Bernardino, considerando a oportunidade para deflagrar nova fase de revitalização do Centro Historico.

O coordenador do PLADES, professor Paulo Cavalcanti, e as coordenadoras do APL/PB, Delma Aquino e Marilia também confirmaram presenças, assim como o presidente da Camara Municipal, Marcos vinicius, e o vereador Tiago Nobrega, o Secretario de Turismo, Fernando Milanez e o diretor do Copom , Rui Leitão.

Os veiculos de comunicação confirmam cobertura.

Fonte: WSCOM