40 anos

Prefeito eleito, Vital Costa anuncia equipe de transição em Araruna

GUGST-1
O prefeito eleito de Araruna, Vital Costa (PP), anunciou em coletiva de imprensa os nomes que irão compor a equipe de transição e serão responsáveis pelo levantamento de todas as atividades, ações, obras, contratos, convênios, licitações e demais atos inerentes ao poder público municipal nas diversas secretarias e órgãos.

A comissão será composta pelo bacharel em Ciências da Computação, especialista em gestão pública e educação ambiental, como também, ex gestor público, Fábio Veriato da Câmara, o geólogo e ex-vereador por dois mandatos em Araruna, Rivaldo Alves Pereira da Costa e ainda o zootecnista e ex-prefeito do município, Availdo Luiz Alcântara de Azevedo. “Esperamos que a atual gestão possa nos franquear com o acesso ao diálogo para sabermos a real situação administrativa e funcional”, disse Vital.

De acordo com o prefeito eleito Vital Costa, os três nomes indicados vão levantar informações da atual situação financeira e administrativa do município. Estas e outras ações estão respaldadas na Resolução Normativa nº 03/2016 aprovada em sessão plenária e já levada à publicação pelo Tribunal de Contas da Paraíba em seu Diário Eletrônico, edição de 11 de maio e Lei nº 12.572/2011 (Lei de Acesso a Informação). Um ofício já foi protocolado na Prefeitura de Araruna, informando os nomes dos integrantes da equipe de transição.

Vital Costa lembrou da quebra de uma hegemonia de 40 anos da família Maranhão no município, principal reduto eleitoral. “Faremos um governo humanizado que será marcado pelo diálogo com as entidades de classe, a própria população e entidades governamentais. Araruna vai vivenciar um novo tempo para voltar a crescer e a marchar de forma célere em busca do crescimento para proporcionar uma melhor qualidade de vida a população e justiça social”, destacou.
Créditos: parlamentopb