Ajudinha

Prefeito de São Bento pede ao TCE-PB auditoria nas contas do município

No documento enviado, o gestor alegou os diversos bloqueios das contas da prefeitura por irregularidades na gestão anterior, bem como, o desaparecimento de valores depositados nas contas da Prefeitura Municipal.

6000_13122016115314-1

O prefeito da cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, Dr. Jarques Lúcio (DEM), protocolou na última segunda-feira (09), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o pedido para que seja realizada uma auditoria nas contas do município.

No documento enviado, o gestor alegou os diversos bloqueios das contas da prefeitura por irregularidades na gestão anterior, bem como, o desaparecimento de valores depositados nas contas da Prefeitura Municipal. Na lauda, ainda consta a situação caótica e difícil que se encontra o Instituto de Previdência do município (IMPRESB), como também, as folhas de pagamento dos servidores deixadas em atraso pelo ex-prefeito, Gemilton Souza (PSB).

Outro ponto citado por Dr. Jarques, é em decorrência das inúmeras irregularidades constatadas nas contas públicas e incoerência nos balancetes da gestão passada.

AUDITORIA

A auditoria é a revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração.

auditoria-tce

 

Fonte: São Bento em foco