"chances para cabedelenses"

Prefeito de Cabedelo promete lançar edital de concurso público até o final do ano

O concurso público da Prefeitura Municipal de Cabedelo deve ter o edital lançado no final do ano. Esta é a expectativa do prefeito Vitor Hugo, que durante inauguração da praça ‘João Pereira de Lacerda, em Intermares, na tarde desta quinta-feira (05), disse que neste semestre vai buscar parcerias para oferecer preparação, como cursos e aulas, aos moradores de Cabedelo e garantir chances reais para os cabedelenses no certame. O edital só deve ser divulgado no final do ano.

Vitor Hugo pretende que os cargos beneficiem a população da cidade.  “Nós estamos preparando um trabalho para lançar talvez este ano ainda, no final do ano, concurso público. Nós estamos preparando parcerias para que a gente possa dar qualificação às pessoas de Cabedelo. Porque não adianta eu fazer concurso público e abrir vagas para só empregar pessoas de fora da cidade. O meu grande interesse é fazer com que Cabedelo possa participar de igual para igual, e isso eu vou tentar fazer agora nesse semestre, trazer cursos, aulões, para que as pessoas de Cabedelo que tenham interesse de participar desse concurso tenham as mesmas condições de disputa, aí sim nós iremos lançar o concurso público de Cabedelo, provavelmente no final do ano”, explicou o prefeito.

O prefeito Vitor Hugo mencionou a intenção de realizar concurso públicoem Cabedelo quando o Portal ClickPB, durante evento político em João Pessoa, perguntou sobre a falta de médicos pediatras nos quadros, que levaram à interdição ética da maternidade municipal Padre Alfredo Barbosa, que já se adequou e já foi liberada. Foram contratados pediatras por excepcional interesse público, que devem ser temporários.

O prefeito garantiu que pretende abrir vagas para todas as áreas, como saúde, educação e infraestrutura. A Prefeitura ainda vai fazer levantamento para definir o quantitativo de vagas.

Fonte: clikpb
Créditos: clikpb