carta renúncia

Prefeito de Alagoinha encaminha carta renúncia para a Câmara; confira

O prefeito da cidade de Alagoinha, Jeová José (MDB), encaminhou na tarde desta quinta-feira (9) a carta de renúncia do mandato

O prefeito da cidade de Alagoinha, Jeová José (MDB), encaminhou na tarde desta quinta-feira (9) a carta de renúncia do mandato. Em duas laudas nas quais presta conta do trabalho à frente do Executivo, justifica os motivos para a desistência do cargo. Ele alegou problemas de saúde e a consequente recomendação médica como motivo para repassar a função para a vice-prefeita Maria Rodrigues (PSDB). A carta foi enviada para ser lida às 15h30, momento em que os parlamentares marcaram a posse também da vice na chapa vitoriosa nas eleições de 2016.

Jeová José se manteve no cargo por exatos um ano e 222 dias, fato que ele fez questão de grafar na correspondência. Ele foi eleito em outubro de 2016 com 4.656 (53,28%) dos votos válidos. O seu adversário na disputa, Davi Cassimiro (PSB), apoiado pela então prefeita Alcione Beltrão, obteve 4.082 (46,72%) votos. A renúncia pegou a população da pequena cidade de surpresa.

Nova prefeita

Filha de José Roberto de Almeida e Josefa Rodrigues de Almeida, Maria Rodrigues nasceu no sítio Porções, em Alagoinha, no dia 2 de julho de 1968. Casada, é mãe de três filhos, professora e atualmente cursa Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (UFPB). Começou a vida pública sendo Diretora do Centro Social Urbano na gestão do ex-prefeito Clócio Beltrão, entre 2008 e 2012. Foi eleita vereadora em 2004, 2008 e 2012, e em 2017 foi eleita como vice-prefeita de Alagoinha, gestão 2017-2020.

Confira aqui o texto da carta renuncia do prefeito de Alagoinha enviado a câmara

 

Fonte: Suetoni Souto Maior
Créditos: Blog do Suetoni Souto Maior