em Piancó

Prefeito Daniel Galdino poderá disputar reeleição como candidato único em 2020

Um nome que poderia ser a base da Oposição, seria Sales Lima (DEM) que hoje se encontra com pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB)

O prefeito Daniel Galdino, eleito com 51.92% (5,197 Votos), na eleição de 2016 pela Coligação ‘PRA RESOLVER PIANCÓ’, composta dos partidos PSD; PTC; MDB; PV; PTB; PMB; PSDC; PTN; PROS; SD; PPL; PPS; PHS; PRB e PRP, pode ir a uma reeleição como candidato único.

A constatação se dá diante do quadro que se pinta hoje na cidade de Piancó, com referência ao chamado ‘Bloco de Oposição’ que está dividido haja visto o que aconteceu nas eleições de 2017, quando a única unanimidade foi com relação ao nome do candidato a governador João Azevedo (PSB). Com relação aos demais: senadores, deputados Federal e Estadual, a divisão foi visível e a população percebeu que não será fácil um nome de consenso para disputar a prefeitura de Piancó em 2020 confrontando o atual prefeito da cidade piancoense.

Um nome que poderia ser a base da Oposição, seria Sales Lima (DEM) que hoje se encontra com pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Mas é o único, ainda, capaz de enfrentar uma campanha eleitoral com uma base de aliados capazes de ir até o fim junto com ele.

A disputa pelos cargos de direção e em comissão do Estado em órgãos públicos na cidade de Piancó, é uma demostração clara de como anda a base oposicionista. Essa visão chama atenção do eleitor, que não vê um nome capaz de disputar as eleições de 2020 com força suficiente para derrotar o prefeito Daniel. Não há união entre eles!

O prefeito Daniel Galdino conseguiu unir sua base na Câmara Municipal (seis parlamentares) e elegeu o novo presidente, José Luiz (Neguinho/PSD) para o biênio 2019/2020. Nesse ano de 2019 a gestão pretende resgatar, de forma definitiva, as festividades tradicionais, a exemplos do Carnaval de Rua; Em junho, a Festa do Padroeiro ‘Santo Antonio’; em novembro, o Aniversário da cidade, além das questões culturais, de educação, meio ambiente, saúde, transporte para os estudantes (básico, técnico e universitário), agricultura, assistência social etc.

Nos últimos meses, Galdino vem cooptando lideranças a aliar-se a sua base política, bem como desenvolvendo ações que constam no seu Plano de Governo (registrado quando da sua candidatura frente ao TRE) e com os projetos desengavetados pela nova Mesa da Casa de Padre Manoel Otaviano, uma série de pequenas e importantes ações começam a serem vistas em vários setores da gestão, bem como nas ruas da cidade.

Fonte: Blog de Piancó
Créditos: Blog de Piancó