bem- estar e conforto

Prefeita Márcia Lucena anuncia investimento na rede de ensino com construção de novas creches no Conde

Para a prefeita Márcia Lucena a ação é o fruto da dedicação de toda a equipe e seu desejo de melhorar a educação pública municipal de Conde.

A Prefeitura Municipal de Conde vem realizando uma verdadeira expansão na rede de ensino no município. A construção de duas creches já está em fase de concorrência e mais uma está programada para ser iniciada ainda neste ano de 2018.

Ao todo são três novas unidades projetadas para dar o máximo de conforto, garantir o acolhimento, estímulo e pleno desenvolvimento das crianças.

Atualmente a cidade já conta com nove Centros de Referência em Educação Infantil (CREIS), todas reestruturadas e equipadas pela gestão municipal.

Para a prefeita Márcia Lucena a ação é o fruto da dedicação de toda a equipe e seu desejo de melhorar a educação pública municipal de Conde.

“Estamos muito felizes com o anúncio da construção dessas novas creches que vão trazer acolhimento, cuidados, suporte às famílias, responsabilidade social e auxiliar na preparação para uma escolarização de qualidade das nossas crianças” destacou.

A Secretária de Educação, Cida Uchôa reforça que a educação de Conde está vivendo um momento inédito com referência a primeira infância. “É um movimento fantástico para o atendimento qualificado das crianças nesta faixa etária, vamos ter dois grandes Centros aqui no município. Tivemos no último ano, um crescimento de 75% de atendimento nos CREIS, então com a vinda destes dois novos instrumentos, com estrutura dentro de uma planta normatizada pelo PAC2 do Ministério da Educação, o município ganha, na qualidade de atendimento e na forma de atender as crianças”, disse.

As duas creches que já estão em processo de concorrência serão instaladas no Assentamento Dona Antônia e Nossa Senhora da Neves dentro do Projeto Proinfância Tipo 2. Cada uma terá capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral.

Fonte: WSCOM
Créditos: WSCOM