ódio pelas redes

Posicionamento político: Letícia Sabatella recupera página no Facebook e desabafa: ‘Existe um limite’

. Sabatella acredita que a página saiu do ar por excesso de denúncias de pessoas contrárias aos seu posicionamento político.

2016-899689758-201603311616339803_20160331
Letícia Sabatella, durante encontro com artistas e intelectuais no Palácio do Planalto Foto: Givaldo Barbosa / O

Letícia Sabatella falou nesta segunda-feira, sobre o bloqueio de sua fanpage no Facebook. A atriz conta que tem recebido mensagens de ódio pelas redes sociais e estuda medidas para frear os haters. Sabatella acredita que a página saiu do ar por excesso de denúncias de pessoas contrárias aos seu posicionamento político.

“Eu acho que as pessoas perderam a noção de limites em relação a uma conduta ética. As pessoas estão agredindo tanto. O Facebook bloqueou a página, provavelmente por um excesso de denúncia da extrema direita. Mas houve uma reação contrária e ele já desbloqueou. Algumas pessoas ligaram para o diretor da empresa”, disse Letícia.

sabatella1

Página de Letícia Sabatella Foto: Reprodução
Agora, Letícia Sabatella está consultando especialistas para saber como proceder para diminuir esse tipo de reação e não descarta medidas legais contra os responsáveis por ataques dirigidos a ela nas redes.

“Me preocupa muito o que está acontecendo com o país como um todo. Essa polarização e esse ódio. Então, estou pensando no que eu posso fazer para diminuir isso. Eu vou tomar alguma providência e mostrar que existe um limite”, garante. “Eu estou vendo o que pode ser feito pelo menos pra alertar. As pessoas estão se sentindo no direito de agir de uma maneira muito preconceituosa e muito agressiva. Eu acho que isso é lamentável. Eu fico tentando entender que mágoa tamanha foi transformada nesse ódio cego, mas acho que só com muito amor e muito diálogo que isso vai ser dissolvido”, acredita.

Atriz é contra o impeachment

Na última quinta-feira, Letícia Sabatella esteve no Palácio do Planalto, junto com artistas e intelectuais, e reafirmou sua posição contrária ao processo do impeachment de Dilma. Na ocasião, a atriz se direcionou diretamente à presidente e para dizer que faz oposição ao governo petista, mas que reconhece um “plano maquiavélico de tomada de poder na marra”.

2016-899684498-201603311550499716_20160331

Fonte: Globo
Créditos: Thaís Sousa