Politiquetes

Políticos apostam na beleza das assistentes para chamar atenção dos eleitores

bornietes-coloridas

Na busca pela audiência do eleitorado, os políticos têm investido em verdadeiras ‘‘assistentes de palco’’ para chamar a atenção durante a campanha nas ruas. A beleza de algumas atrai tantos olhares que em Magé as companheiras de campanha de Rafael Tubarão (PPS), candidato a prefeito, já são conhecidas como tubaretes. Elas entregam santinhos, colocam placas, balançam bandeira e, claro, pedem votos. Cheias de charme.

— Nas caminhadas, a gente vai abrindo passagem para o nosso prefeito. Todas elas (ao todo, são 21) passaram por testes e até uma prova sobre as propostas de governo do Tubarão. Tem que falar bem e ser simpática — observou a coordenadora do grupo, Sabrina Zagoto, de 32 anos.

O jogo de cintura também é primordial para todas as garotas. Em Belford Roxo, as deodetes, que andam junto com o candidato a prefeito Dr. Deodalto (DEM), costumam levar cantadas o tempo todo. Para não perder o futuro voto do eleitor na urna, Aline da Silva Couto, de 20 anos, tem a receita:

— A gente finge que não ouviu e segue o nosso trabalho. Tudo com muita simpatia. Não podemos tratar mal ninguém — revelou.

Como o foco é alavancar a candidatura dos patrões, a roupa delas é comportada e confortável. O salto alto é substituído pelas sandálias ou tênis, já as calças, geralmente, são as leggings. Isso não quer dizer que a vaidade feminina fique de fora da campanha política. Na bolsa de todas, o batom e outros itens de maquiagem são obrigatórios.

A modelo Luana Lemos Mattos Chuvytz, de 19 anos, integra pela primeira vez a campanha de reeleição de Nelson Bornier (PMDB), em Nova Iguaçu. A borniete disse que não sai de casa sem os seus apetrechos de beleza:

— Um belo batom chama atenção e um rímel também. Outra coisa que não deixo de passar é óleo no corpo. Gosto de estar cheirosa.

felipetes

O assédio nas ruas, por enquanto, não é preocupação para os maridos de algumas felipetes. As moças que ajudam na candidatura de Felipe Cavalcanti (PRP) para uma vaga na Câmara de Vereadores de Nilópolis andam para cima e para baixo com a aliança no dedo. De acordo com elas, foram seus companheiros que as levaram até o candidato.

— O meu marido até incentivou. Ele já conhece o Felipe, sabe do compromisso série dele. Então, deu o maior apoio — declarou Roberta Rocha, de 33 anos.

A coordenadora das felipetes, Simone Gama, de 37, garante ainda que suas pupilas trabalham voluntariamente. Ao todo, são dez meninas:

— A gente aborda as pessoas nas ruas e fala sobre o Felipe. Alguns que chegam a pedir nosso WhatsApp, mas temos que ter educação nessas horas e ser simpáticas.

 

Fonte: Extra Globo